martins em pauta

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ex-deputado paraibano foi preso em Fortaleza acusado de comprar bebê

O ex-deputado da Paraíba, Fausto Henrique Oliveira, mais conhecido como “Pastor Fausto”, foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira (04/10) na cidade de Fortaleza (CE). Ele é acusado de envolvimento com tráfico de menor depois de ter comprando uma um bebê de uma mãe em Teresina e pago por ele um apartamento e mais R$ 4 mil. A informação foi dada na manhã de hoje no programa Bom Dia Meio Norte pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.

O caso estava sendo investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente depois da denúncia feita pela própria mãe do bebê no último dia 24/10 à delegacia. Ela informou que um casal a abordou quando estava saindo de casa oferecendo assistência médica ao bebê e pagamento de cestas básicas para a família caso a criança lhes fosse entregue. Porém eles levaram a criança e não tornaram a devolver.

Segundo o delegado James Guerra, por telefone ao programa, a polícia então iniciou com o trabalho de investigação. Em Teresina três pessoas, não apontadas pela polícia, foram identificadas como intermediárias na venda de crianças. Uma delas era vizinha da vítima e outras duas moram em outros bairros da capital.

A polícia chegou ao ex-deputado através da sua companheira identificada apenas como Michele. Apenas com uma fotografia os policiais chegaram até o apartamento de Fausto Henrique Oliveira e conseguiram cumprir o mandado de prisão. A jovem não foi localizada e conseguiu fugir com a criança.

As informações colhidas pela investigação podem chegar a uma rede de tráfico internacional de crianças. O ex-deputado, que já havia sido preso em julho de 2010 por dirigir embriagado, deverá responder por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. Ele deverá ser trazido para Teresina ainda hoje, por volta de 13h. Quanto à mãe da criança, esta deverá responder separadamente neste caso.

Via Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643