martins em pauta

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Degepol nomeará delegado especial

A Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) voltou em sua decisão e decidiu nomear um delegado, em caráter especial, para investigar a morte do professor Carlos Magno Viana Fonseca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), encontrado morto (carbonizado) dentro do seu carro na última segunda-feira, 21, na zona rural do município de Doutor Severiano. O delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, reforçou o pedido de investigação especial à Degepol e foi atendido. Até o fim desta semana, o nome do responsável pela investigação deverá ser anunciado.
A Polícia Civil acredita que o crime poderá ser esclarecido rapidamente e já conta com informações importantes que levam a alguns suspeitos do crime. A crueldade empregada no homicídio chocou tanto a cidade de Portalegre - terra natal do professor - como Pau dos Ferros, onde ele trabalhava, no Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia. Ele foi morto com um tiro na cabeça e depois teve o corpo incendiado, dentro do seu veículo.
Carlos Magno havia saído de Pau dos Ferros no domingo, 20, à noite com destino ao sítio Merejo, zona rural de Doutor Severiano, onde iria encontrar sua namorada. Ele não chegou ao destino. O carro com o corpo do professor foi encontrado na manhã de segunda-feira, carbonizado. O corpo dele foi identificado através de exame da arcada dentária. Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) confirmaram aos familiares da vítima que ele foi morto com um tiro na cabeça.

HOMENAGEM


A direção do campus da Uern em Pau dos Ferros recebeu a confirmação da Universidade Federal do Ceará (UFC) de que na próxima segunda-feira, 28, haverá a defesa póstuma da tese de doutorado do professor Carlos Magno. Ele havia concluído todo o curso e defenderia sua tese na segunda-feira para obter o título de doutor. A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC se mostrou disposta a conceder o título, mesmo após a morte do professor, como forma de homenagem.
Na quarta-feira, 23, dia do sepultamento do professor, em Portalegre, colegas de trabalho dele prestaram uma homenagem. No campus de Pau dos Ferros, outra homenagem foi feita, durante o lançamento de um livro que Carlos Magno havia escrito com mais dois professores. Toda a comunidade acadêmica aguarda informações sobre o andamento da investigação sobre quem teria matado o professor.
*Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643