martins em pauta

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Audiência com acusado e testemunhas do caso "Milena foi realizada nesta segunda em Jucurutu

Na Foto: Sandro Chegando ao Forum -Creditos: Damião Oliveira

Foi realizada na tarde desta Segunda Feira no Forum Minicipal da comarca de Justiça da cidade de Jucurutu a audiência de instrução do processo que envolve a morte da menina Milena Soarea da Silva, 09 anos, que foi brutalmente assassinada no dia 14 de agosto de 2011.
Foi ouvido pela juiza do municipio e por representante do Ministério Publico o acusado Alexsandro Soares, que está preso na Penitenciária Estadual do Seridó e é apontado nos autos do processo como o possivel assassino de Milena Soares.

Alem de Alexsandro também foram ouvidas pela juíza da comarca e pelo promotor público, testemunhas de defesa e acusação do processo que transcorre na comarca de Jucurutu.
Na Foto: Policia fez a segurança

Quando foi ouvido o preso Alexsandro Soares apresentou uma versão totalmente diferente de tudo que havia dito até hoje, em seu depoimento ele disse que ao sair de casa foi abordado por duas pessoas, entre eles uma pessoa identificado por Michel que seria vizinho da vitima, pessoa esta que ele quis colocar a responsabilidade no caso, de acordo com o promotor França. Ao ser ouvido Michel se mostrou totalmente tranquilo

Sandro teria dito em seu depoimento que Michel juntamente com outra pessoa que estaria de capacete e armado não sabendo ele quem era, teria os abordado e dito que iria levar a menina, então Sandro não teria deixado e teria sofrido ameaças.

Na Foto: Milena

Segundo Sandro, Michel teria seguido ele e a menina de moto e em determinado local os abordado. “O detalhe é que ninguém viu isso. Foi feita uma acareação entre eles. Michel ficou tranqüilo”, afirma o promotor.

A instrução processual foi encerrada. O MP e a defesa fizeram as alegações finais. O Ministério Público entendeu que ele cometeu homicídio triplamente qualificado.

A juíza deve se pronunciar nos próximos dias. O advogado pediu mais uma vez a revogação da prisão do réu, e o MP entende que ele tem que ficar preso até o final do processo. Com relação à possibilidade de o advogado de defesa de Sandro pedir o desaforamento do processo para outra comarca, Fausto França disse que não vê motivos para isso. O juízo natural do processo é Jucurutu.

“Se precisar de segurança, nós vamos ter, como tivemos durante esta audiência, então, não vejo necessidade”, afirma.

O comandante da Policia Militar de Caicó, Major Walmery Costa, determinou que várias viaturas de rádio Patrulha e GTC fossem deslocadas à cidade para garantir a ordem no decorrer da audiência já que Alexsandro foi levado pela primeira vez a Jucurutu apos a sua prisão e exisitia a possibilidade de uma nova tentativa de linchamento popular contra ele, fato que não aconteceu.

Blog do Eduardo Dantas - Com Informações: Blog Sidney Silva:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643