martins em pauta

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Revista na penitenciária Mário Negócio apreendeu celulares facas e drogas



O Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciários do RN realizou mais uma grande revista e apreendeu vários objetos que entraram de maneira ilegal na penitenciária Mário Negócio, em Mossoró. Durante todo o dia de ontem (8), os agentes promoveram uma espécie de pente fino na unidade, sob comando da Coordenadoria de Administração Penitenciária.

O resultado foi a apreensão de 20 celulares, dez carregadores, facas artesanais, 40 pedras de crack e aproximadamente dois quilos de maconha. A penitenciária Mário Negócio é considera modelo no sistema prisional do Rio Grande do Norte em virtude de desenvolver trabalho de ressocialização dos presos, principalmente no setor agrícola. Atualmente, a unidade tem sido administrada somente por agentes penitenciários, o que otimizou os serviços. Há 100 dias, Vilma Paixão José Wilson ocupam os cargos de diretor e vice, respectivamente.

Nesse período, os agentes promoveram a revitalização de toda a plantação de hortaliças, bem como conseguiram colocar em dia a vacinação de todo o gado criado na unidade, que estava atrasada há três anos. A direção ainda promoveu convênios com órgãos como OAB, Cosern e Petrobrás, nos últimos meses.

Atualmente, a população carcerária da penitenciária é de 400 apenados, que estão divididos nos regimes fechado e semi aberto. A área do presídio tem uma extensão de 600 hectares de terra, podendo ser utilizada em vários projetos na área de agricultura, criação de animais, mas os recursos são escassos.
Fonte: Portal B.O editado por martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643