martins em pauta

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PMs fazem protesto no 7 de setembro pela morte de 12 colegas só em 2011

As entidades representativas da categoria policial e bombeiro militar da Capital do Estado do Rio Grande do Norte promoverão um ato público em protesto à morte do Cabo Osmar, morto ontem (5) em confronto com bandidos ao realizar um trabalho extra-PM, o chamado “bico”, como forma de complementar sua renda familiar.


Antes do Desfile Cívico do 7 de setembro, as associações dos policiais e bombeiros militares distribuirão uma fita preta como forma de demonstrar o LUTO pelo companheiro morto ontem.

Segundo os representantes das associações militares, o ato também será uma forma de protesto, já que o Cabo Osmar, com mais de 27 anos de serviço prestado à Corporação Policial Militar, morreu exercendo uma atividade extra-PM para dar um melhor sustento à sua família.

Os policiais lembram que esse tipo de atividade extra é frequentemente recorrida pelos policiais como uma forma de complementação de renda, já que os salários pagos aos policiais atualmente não correspondem à periculosidade do serviço exercido, o que obriga muitos PM’s a exercerem outras atividades remuneradas.

Fonte Sd Gláucia editado por martins em Pauta
via Pelotão de Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643