martins em pauta

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Natal é cortada de estudo sobre a Copa em virtude de atrasos


Uma das cidades sedes mais atrasadas do País, quando assunto são as obras da Copa do Mundo, Natal deixou até de freqüentar os estudos e análises pertinentes ao desenvolvimento das arenas.

A LCA, uma das principais consultorias econômicas do País, publicou um relatório com a análise das obras e cita Manaus, com 35% de seu estádio concluído, como a primeira colocada entre as 12 cidades que receberão o mundial.

Natal e Curitiba foram dispensadas do estudo porque “não há dados sobre os estádios” e em virtude de “as obras não terem sido oficialmente definidas”. O estudo foi coordenado pelos economistas Bráulio Borges e Francisco Pessoa, e a aponta Brasília (33%) como a segunda mais adiantada em suas construções.

Cuiabá e Rio de Janeiro, que investe cerca de 1 bilhão de reais no Maracanã, estão com 20% das obras prontas, à frente de Salvador (18%), Belo Horizonte e Porto Alegre (15% em ambos os casos), Recife (10%) e Fortaleza (5%).

A assessoria de imprensa da LCA informou à reportagem do portal Nominuto.com que vai contatar um dos consultores que elabaroram o estudo para detalhar mais o assunto.

Fonte Robson Pires editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643