martins em pauta

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mais um homicído acontece em Catolé do Rocha e motivo pode ter sido acerto de contas










Por volta das 12h30min do dia 20.07.11 aconteceu um homicídio na PB 323 trecho Brejo do Cruz/Catolé do Rocha a cerca de 1 km da zona Urbana. Dois homens se deslocavam em uma moto Honda Titan de cor prata, retornando a Catolé , quando na localidade de Rancho do Povo, proximidades do clube Campestre, foram surpreendidos por dois outros indivíduos que tripulavam uma moto Yamaha XTZ de cor azul com detalhes brancos, os tripulantes desta moto abriram fogo no guiador da moto Titan.

Na moto Titan seguiam o guiador José Galvão Filho, vulgo GRILO, 41 anos de idade, residente no Bairro Tancredo Neves e o garupa Carlos Antonio Viana, vulgo, Catolé, 38 anos de idade, redeiro, residente no bairro Luzia Maia.

Os tiros efetuados atingiram fatalmente Grilo no crânio lhe levando a óbito, e como se encontravam em deslocamento a moto ficou desgovernada, vindo a tombar e se chocar contra uma cerca de arame das margens da PB, causando fratura de perna no garupa. Ao tomar conhecimento do fato a PM se fez presente no local, em seguida realizou inicialmente diligências sem êxito.

O comando da Polícia Militar determinou diligências através do serviço de Inteligência do 12º BPM, que apurou várias informações, e resolveu fazer levantamentos nas proximidades do Casarão do Forró, no Catolé de Baixo, momento em que um indivíduo tripulando uma moto XTZ de cor azul com detalhes brancos e placa NQO4984-PB, idêntica a descrita por testemunhas no relato do homicídio. O guiador ao perceber que se tratava de policiais em um carro descaracterizado esboçou atitude suspeita e tratou de empreender fuga, sendo perseguido e mais adiante abordado com apoio do sargento pascoal da guarnição do Trânsito, e em seguida o suspeito fora apresentado à autoridade policial, bem como adiantou que se encontrava no Casarão do forró em companhia de outro indivíduo, momento em que guarnições do Choque e Patrulha Rural se deslocaram até o local e procedera a abordagem, e encontraram mais um indivíduo, o qual também fora levado à presença da autoridade policial, que abriu inquérito para apurar o crime, bem como os encaminhou para exames periciais.

A Polícia trabalha com a hipótese de que esse homicídio se deu em função de acertos de contas, já que a vítima tinha envolvimento com drogas e assaltos.

Fonte: Major Enéas da Cunha Rolim Neto / Com. 12º BPM de C. do Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643