martins em pauta

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Irmão de piloto diz que acidente no Recife foi causado por falha mecânica

O irmão do piloto Roberto Gonçalves, comandante do avião que caiu com 16 pessoas a bordo próximo à praia da Boa Viagem, em Recife, disse que a família acredita que o acidente tenha sido provocado por problemas mecânicos.

Segundo ele, as aeronaves estavam perdendo força de propulsão nas turbinas no momento da decolagem. A pena teria sido causada por falhas na fabricação. A informação é do site Pernambuco.com.

Roberto Gonçalves, de 55 anos, era piloto civil há 20 anos e tinha duas mil horas de voo. Ele estava de folga e foi trabalhar para substituir um amigo.

O avião partiu por volta das 6h51 do Recife rumo a Natal. Segundo testemunhas, depois da queda houve uma grande explosão. O aparelho bimotor turboélice L-410, também conhecido como LET, da empresa Noar Linhas Aéreas caiu quatro minutos após a decolagem. O piloto comunicou à torre de controle que estava com problemas e tentou, em vão, fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) estão no local para apurar as possíveis razões do acidente. A Polícia Civil de Pernambuco designou o delegado Guilherme Mesquita para investigar se houve falha humana ou mecânica.

Um comentário:

  1. ei cicero faltam apenas 8 dias para o inicio da gastronomia quede a programação, seu blgo é o mais acessado da serra já era pra ter alguma informação<.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643