martins em pauta

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Festival gastronômico de Martins

CORDEIRO, PORCO E TUCUNARÉ TEMPERAM O MENU DA COZINHA-SHOW NO FESTIVAL DE MARTINS-RN



Cordeiro

Casal de Chefs WITAME JR. E SANYLE FARAJ

Bartender MARCELO LABRE


Cozinha show, desgustação-show, bares, restaurantes e oficinas interativas para o público, além de grandes atrações culturais, estão na programação do VII Festival Gastronômico e Cultural de Martins, que começa nesta quinta e vai até domingo, 21 a 24 de julho

O potencial culinário da serra será o ponto de partida da VII edição do Festival Gastronômico e Cultural de Martins, na região do médio oeste do Rio Grande do Norte, a partir da próxima quinta-feira, dia 21, até domingo 24. Quem vai subir a serra de 745 metros de altitude vai degustar iguarias preparadas com ingredientes como carne de porco, tucunaré, cordeiro, carne de sol, abobrinha da serra. O objetivo do festival é mostrar a versatilidade dos sabores da região e difundir as boas práticas alimentares, comprovando que é possível fazer gastronomia com os produtos nativos.

A sétima edição do Festival conta com o patrocínio do Governo do Estado e Prefeitura de Martins, Flor de Sal (Cimsal), Tecnor, Ligzarb distribuidora, Multibar, Inovar Tecnologia em Cozinhas, Habitare, Melhoramentos, Abreu Imóveis, PDG Incorporadora e Ótica Walde Faraj.

Na galeria de restaurantes estão confirmados a pizzaria Calígula, Galinha da Totóia (Natal), Ombak de Sagi, Restaurante Flor de Sal (Natal), Restaurante Água da Boca (Pau dos Ferros), Casa do Fondue de Martins e Salsa. No setor de bares estarão o Minha Massa, Degustação-Show de Pratos Temáticos, Degustação de Vinhos e cervejas, kiosque do Showcofrutas.

Em Martins será inaugurada a nova “Cozinha-Show”, que ganhará bancada de inox e servirá 1600 pessoas, num pavilhão de 10m x 25m2. “Vamos inaugurar a nova cozinha-show, que atualmente é a maior cozinha itinerante do Estado. Será o espaço principal do festival pois é onde a população pode interagir, assistir e provar aquilo que é preparado”, disse.

OFICINAS INTERATIVAS

Nesta edição também não haverá concursos de chef. Todos os horários serão preenchidos com oficinas gastronômicas para o público. Estarão realizando oficinas os chefs Marcio Freire (Oficina contemporânea/Cordeiro), Pedro Junior e Gabriela Sales (guarnições decorativas e finalização de pratos), Eugênio Cantídio (oficina Cordeiro), Sushiman Maicon (oficina oriental/peixes), Ângelo Medeiros (oficina infantil/cup cakes), Nito Avelar e François Schimmt (“La minuta”/Suínos), Tadeu Lubambo (oficina fusion/Tucunaré), bartender Marcelo Labre (drinks para toda hora), Sanylle Faraj e Witame Jr (massas e pizzas), nutricionista Juliana (segurança alimentar) e ainda sommeliers Rodrigo Lima e Fabiana Dall’onder falando sobre vinhos e cervejas especiais.

O Festival de Martins também integra o ‘Circuito das Serras do RN’, no qual estão o Festival de Portalegre (dias 12, 13 e 14 de agosto), Lagoa Nova, na primeira semana de setembro e o de Monte das Gameleiras (já realizado).

SHOWS

A música é um dos pratos mais importantes do festival. Este ano será montado o coreto, para a música mais intimista, e palco para os shows mais dançantes. Os nomes já confirmados são Diogo Guanabara e Camila Masiso, Rodolfo Amaral e As Nordestinas, no dia 22; no dia 23 será a vez de Antônio de Pádua, Macaxeira Jazz, Caxumbo a Quatro e Banda Café. Para o palco maior, estão confirmados o forrozeiro Waldonys e Forró dos Três.

A CIDADE

Martins é hoje um município de intenso fluxo de turismo cultural e de lazer. Está localizado na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. Cidade serrana, fica a 745 m de altitude, tem um clima agradável e é considerado um dos melhores do Estado. Chega-se a Martins pela RN-117. Ainda tem resquícios da arquitetura portuguesa. Sua economia básica é a agricultura, e pecuária de leite e corte. Em pequeno número ainda são encontrados Engenhos de cana-de-açúcar e Casas de Farinha. É uma cidade limpa, e seu povo acolhedor.

Festival Gastronômico e Cultural de Martins. De 21 a 24 de julho.

INFORMAÇÕES
Direção geral: Walde Faraj (84) 9983-0044
Chefs coordenadoras: Sanylle Faraj 9413-6824
Cacau Wanderley 91062134
Produção cultural: Ana Lira 9924-7010
Assessoria de imprensa: Dionísio Outeda (9974-3839)



SHOWS CULTURAIS

PROGRAMAÇÃO:

CORETO:

Quinta Feira - 21/07:
20h às 22h - Grupo Sambakana
Sexta Feira - 22/07:
18h às 19h - Banda de Música de Martins
19h às 20h - Gustavo Costa
20h às 20h40min - Solenidade Oficial
21h às 22h30min - Diogo Guanabara e Camila Masiso
22h30min às 00h - Rodolfo Amaral
00h30min às 2h - As Nordestinas
Sábado - 23/07:
18h às 19h - Banda de Música de Martins
19h às 20h30min - Missa na Igreja Matriz
20h30min às 22h - Antônio de Pádua
22h às 23h30min - Macaxeira Jazz
23h30min às 1h - Caxumbo a Quatro
1h às 2h30min - Banda Café

PALCO PRINCIPAL

Sexta Feira - Enúbio e Banda Forró dos 3

Sábado - Os Tremendões e Everton Jr

Domingo - Waldonys e Fabiano Show

Crédito das Fotos: Rogério Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643