martins em pauta

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Armas roubadas do ITEP irão municiar bandidos no Alto Oeste, diz Delegado

Na opinião do delegado Edivan Queiroz, titular da delegacia regional de Mossoró, as 48 armas de fogo roubadas na madrugada da última segunda-feira do prédio do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) da cidade podem estar servindo para municiar assaltantes e traficantes do Alto Oeste. Um perito da equipe do órgão em Natal fará um relatório sobre o trabalho que fez no local e o diretor do Itep, José Nazareno de Deus, informa que impressões digitais foram encontradas, o que poderá facilitar a identificação dos culpados. A equipe da Polícia Federal local também está ajudando nas investigações.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o prédio foi invadido após a retirada da grade de proteção de uma janela. As 48 armas (revólveres e pistolas) estavam guardadas na sala da Coordenadoria de Criminalística do órgão. O delegado regional de Mossoró explica que tais objetos estariam ali para serem periciados. "Toda arma apreendida passa por perícias e algumas por exames de comparação balística, caso haja suspeita de ter sido usada em algum crime".

A polícia também colheu o depoimento de funcionários que estavam de plantão durante a madrugada da segunda, quando foi detectado o arrombamento. Edivan Queiroz revela que nenhuma das pessoas ouvidas disse ter ouvido qualquer barulho. Ele acha que é cedo para dizer se houve alguma facilitação.

O delegado regional de Mossoró acredita que as armas já podem ter sido dispersas pelas diversas cidades do Alto Oeste. "Fatalmente elas vão parar nas mãos de assaltantes ou servindo para a proteção de traficantes". Segundo Edivan Queiroz, os revólveres e pistolas roubados poderão ser identificados, caso sejam apreendidos com algum suspeito, independente das investigações.

Fonte: Dn online editado por Martins em Pauta
Via Pelotão de Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643