sábado, 16 de agosto de 2025

PESQUISA DATAFOLHA: Para 35%, Lula é o principal culpado por tarifaço, 22% culpam Jair Bolsonaro e 17% Eduardo

Sábado, 16 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na tarde deste sábado (16) mostra que 35% dos entrevistados apontam Lula como o responsável pelo tarifaço aplicado pelo presidente dos EUA Donald Trump ao Brasil.

Para 22%, Jair Bolsonaro é o culpado; já para 17%, a culpa seria do filho do ex-presidente, o deputado federal pelo PL de São Paulo Eduardo Bolsonaro.

Na sequência, aparece o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com 15%. Os que não culpam nenhum somam 2%.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 113 municípios entre os dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro geral é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Na sua opinião, das figuras brasileiras quem é o principal culpado pela taxa de até 50% imposta pelo governo dos EUA?

  • Lula: 35%
  • Jair Bolsonaro: 22%
  • Eduardo Bolsonaro: 17%
  • Alexandre de Moraes: 15%
  • Nenhum: 3%
  • Todos: 1%
  • Não sabe: 7%

Com informações de CNN Brasil e Folhapress

Jussara Sales é empossada presidente estadual do PL Mulher durante evento do Rota 22 em Natal

Sábado, 16 de agosto de 2025

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, assumiu oficialmente, neste sábado (16), a presidência estadual do PL Mulher no Rio Grande do Norte. A posse ocorreu durante o Seminário Rota 22, realizado em Natal, que reuniu centenas de apoiadores, lideranças políticas e autoridades nacionais do partido.

A cerimônia contou com a presença da ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, responsável por conduzir a posse de Jussara. Também participaram o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Rogério Marinho, além de prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças de todo o Estado.

Em discurso, Michelle Bolsonaro destacou a importância do fortalecimento da participação feminina na política e reforçou o papel do PL Mulher como espaço de incentivo e valorização das lideranças femininas.

Visivelmente emocionada, Jussara Sales agradeceu a confiança e afirmou que pretende trabalhar para ampliar o protagonismo das mulheres potiguares dentro do partido.

“Assumir a presidência estadual do PL Mulher é uma grande responsabilidade e também uma missão de esperança. Quero contribuir para que cada vez mais mulheres tenham voz, vez e espaço na política do nosso Estado”, declarou.


Fonte: Blog do BG

Secretário do Tesouro dos EUA promete providências para encerrar definitivamente contas de Moraes

 Sábado, 16 de agosto de 2025



Segundo o jornalista Lauro Jardim, os dois brasileiros levaram um relatório a Bessent sobre como a Lei Magnitsky está sendo interpretada pelos bancos brasileiros.

De acordo com Figueiredo, o material entregue a Bessent incluía reportagens publicadas na imprensa brasileira sobre a aplicação da lei no ministro Alexandre de Moraes. Ou seja, reportagens que relatam que Moraes não teve suas contas-correntes suspensas pelos bancos de onde é cliente.

Ainda segundo Figueiredo, Bessent disse que a lei é uma só, não tem dois níveis, e que prometeu "tomar providências".

URGENTE: Em palestra, Barroso enfrenta a "revolta" do povo

 Sábado, 16 de agosto de 2025




O magistrado destacou que a Corte em breve julgará processos relacionados ao tema, que hoje aguardam decisão e estão suspensos em todo o país. Ele ressaltou que parte do mercado de trabalho atual não se encaixa mais nos moldes tradicionais da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

“Há um mercado de trabalho que já não é mais um mercado metalúrgico”, declarou o ministro.

Barroso também mencionou que, em diversos casos, trabalhadores de aplicativos, como motoristas e entregadores, demonstram preferência por maior autonomia. Segundo ele, esses profissionais buscam “flexibilidade” em vez da “subordinação tradicional do direito de trabalho”.

Enquanto o ministro discursava, sindicalistas exibiram faixas e entoaram frases como “pejotização é fraude” e “eu digo não à pejotização”. Apesar dos protestos, os manifestantes permaneceram em silêncio durante a exposição, mantendo apenas os cartazes erguidos.

Após a palestra, Barroso conversou com o grupo de sindicalistas. De acordo com nota oficial divulgada pelo STF, o ministro “ouviu as preocupações do grupo, fez perguntas a respeito do dia a dia de trabalho e recebeu um manifesto em defesa dos direitos trabalhistas e da dignidade humana”.

Fonte: Jornal da Cidade Online